Sim, é possível e não existe uma carência para isso, você realiza a venda de um imóvel financiado em qualquer época.
– O comprador assume a dívida e realiza a quitação – A elaboração de um novo financiamento.
Aqui o comprador vai pagar o saldo devedor atual, este é a soma do valor da parcela mais as outras taxas incluídas no financiamento.
Nesse modelo de negociação existem mais passos, são eles: – Verificar no contrato se é permitido o repasse do financiamento – Comunicar ao banco a intenção da venda – Levantar o atual saldo devedor – O novo comprador deve apresentar documentação exigida pelo banco – Um contrato é gerado, confirmado a transmissão do imóvel financiado.
1. Avalie o que diz o mercado imobiliário para compra e venda no seu bairro. Ferramentas como a Tabela Fipe, por exemplo, são práticas e fáceis para obter essas informações 2. Análise todos os custos da transação. O custo com a emissão das certidões e da escritura ficará por conta do comprador 3. Estude bem o contrato do financiamento. Confira se o banco coloca cláusulas impeditivas que encarecem a transação 4. Mantenha o imóvel em boas condições. Se a casa estiver deteriorada não conseguirá um bom preço de venda 5. Você pode contratar uma corretora imobiliária para ajudar em todo o processo.