É um dinheiro que você guardou, independente do valor, para usar em casos de aperto financeiro, como quando fica desempregado e precisa pagar suas despesas fixas (luz, água, etc) ou precisa de um atendimento médico (cirurgia, tratamento).
– Digamos que o seu negócio possua um custo mensal no valor de 5 mil reais, então, sua reserva de emergência deverá possuir 30 mil reais. – Por ser um valor consideravelmente alto você deverá poupar todos os meses uma certa quantia para então começar a montar sua reserva; esse valor você mesmo poderá determinar levando em base seus gastos e lucros, é claro que, quanto maior a quantia que você acrescentar na reserva mais seguro você estará.
— Em casos de redução do número de clientes e vendas — Crises econômicas e políticas — Acidentes no trabalho — Possíveis materiais danificados que precisam ser trocados.
1. Tenha posse das notas fiscais e boletos emitidos das vendas de seu empreendimento; 2. Dirija-se até um banco ou instituição de sua escolha que oferte a antecipação de recebíveis; 3. A instituição irá analisar suas notas e boletos apresentados + documentos solicitados pelos mesmos e irá ofertar a antecipação de acordo com a análise feita; 4. Parte dos lucros será descontada uma vez em que existirão tarifas e juros através da antecipação. 5. As tarifas e juros poderão ser diferentes (para menor ou maior) dependendo das operações e acordos tratados entre você e a financeira.